O novo Marco Zero da fundação do Guarani, que foi entregue na tarde desta terça-feira (02) em homenagem aos 113 anos do clube, foi vandalizado menos de 24 horas após a entrega. O patrimônio fica localizado na Praça Carlos Gomes, no centro de Campinas.
O monumento foi pichado poucas horas após o evento de lançamento que contou com a presença de dirigentes, torcedores e do prefeito de Campinas, Dário Saadi. A peça tinha os dizeres “Aqui foi fundado o Guarani FC – 02/04/1911”.
A Secretaria de Serviços Públicos já realizou a limpeza do totem, como faz de todas as peças em áreas públicas a exemplo de monumentos, placas, bustos e outros, que são pichados ou vandalizados.
“A Guarda Municipal de Campinas faz o patrulhamento constante, especialmente no período noturno, em locais como praças, onde há monumentos. Vandalismo é crime Quem comete vandalismo geralmente não age sozinho e a ação é muito rápida. Se o cidadão flagrar uma pessoa praticando atos de vandalismo deve denunciar pelo telefone 153, da Guarda Municipal”, afirmou a Prefeitura em nota sobre o ocorrido.
O Guarani FC informou que repudia veementemente e lamenta os atos de vandalismo ocorridos na noite da última terça-feira (2), na recém inaugurada placa no marco-zero, na Praça Carlos Gomes. E que faz contato com autoridades para que os responsáveis sejam localizados e punidos.