CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Operação Muditia: em Itatiba, ex-secretário teria recebido propina de facção

As investigações da Operação Muditia, deflagrada pelo Ministério Público nesta terça-feira, aponta que, em Itatiba, o ex-secretário de Administração, Eduardo Sesti Junior, teria recebido propina do grupo ligado à facção

Operação Muditia: em Itatiba, ex-secretário teria recebido propina de facção
Foto: Prefeitura de Itatiba/Divulgação

As investigações da Operação Muditia, deflagrada pelo Ministério Público nesta terça-feira, aponta que, em Itatiba, o ex-secretário de Administração, Eduardo Sesti Junior, teria recebido propina do grupo ligado à facção criminosa que atua em todo o país.

De acordo com o Ministério Público, a quadrilha era ligada à facção e tinha várias empresas. O grupo forjava concorrência para vencer licitações e firmar contratos com diferentes prefeituras e Câmaras municipais para contratação de mão de obra terceirizada, especialmente serviços de limpeza e segurança patrimonial.

Foram feitas buscas na prefeitura e endereços ligados ao ex-secretário. O ex-secretário não foi localizado para comentar o caso.

A prefeitura confirmou que equipes do Gaeco foram à sede do Poder Executivo para buscar por informações, e que colabora com a investigação.

Não houve a divulgação de quais empresas poderiam ter participado deste esquema em Itatiba.

Compartilhe

Conteúdos