CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preço de venda dos imóveis aumenta mais uma vez em Campinas 

O primeiro trimestre de 2024 já acumula 1,96% de inflação nos preços de venda de imóveis em Campinas. Os dados são do índice Fipezap. No período entre fevereiro de 2023

Preço de venda dos imóveis aumenta mais uma vez em Campinas 
Foto: Arquivo CBN

O primeiro trimestre de 2024 já acumula 1,96% de inflação nos preços de venda de imóveis em Campinas. Os dados são do índice Fipezap. No período entre fevereiro de 2023 até o segundo mês deste ano, a alta acumulada é de 9,27%. 

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, José Augusto Viana Neto, afirma que a alta procura na cidade faz com que os preços subam, sejam para um imóvel novo ou usado. 

O metro quadrado em Campinas custa R$ 6.327, mais caro que capitais como Salvador, João Pessoa e Campo Grande. Segundo o presidente do Creci-SP, a localização e os serviços oferecidos influenciam no preço, mas a variação não é tão grande. 

O índice Fipezap é calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base em informações anúncios de imóveis para venda e locação veiculados nos portais das imobiliárias. Por isso, o comprador deve negociar diretamente com as empresas para ter o valor exato do imóvel e até conseguir um desconto. 

Conteúdos