A Câmara de Campinas realizou nesta quarta-feira a 30ª Reunião Ordinária do ano. Ao todo sete itens constavam na pauta, e seis foram aprovados, enquanto um foi adiado.
Foi aprovada em 2ª discussão e votação a proposta de autoria do executivo que renomeia Conselho Municipal de Trânsito e Transporte para Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. O objetivo da mudança, segundo a prefeitura, é fortalecer a atuação do órgão.
Outra aprovação em 2ª discussão é a proposta do vereador Eduardo Magoga (PODEMOS) de criar uma Política Municipal de Atenção, Diagnóstico e Tratamento às Pessoas com Doenças Raras.
Foi aprovada em 1ª discussão a proposta do vereador Carlinhos Camelô (PSB) de fornecer gratuitamente adesivos para a identificação de veículos que transportam pessoas autistas, buscando fazer com que outros motoristas evitem ruídos sonoros como buzinas e som alto próximo a esses carros.
Também foi aprovada a proposta de criar o “Dia Municipal da Batalha de Rima no Município de Campinas”, proposta de autoria do vereador Permínio Monteiro (PSB) aprovada em turno único.
Os demais itens na pauta foram concessões de honrarias, sendo que uma das votações foi adiada por falta de quórum.