O Instituto Adolfo Lutz confirmou o resultado de mais um óbito em decorrência da dengue em Valinhos. De acordo com o laudo, a doença foi a causa da morte de uma mulher de 67 anos, moradora do município, no dia 1º de maio. O resultado foi divulgado pelo Instituto no dia 7 de junho.
Além do caso, na semana passada, outros laudos apontaram que dois homens, de 66 e 45 anos, também morreram por causa da doença no dia 6 de maio. A terceira morte foi de uma mulher, 42 anos, cujo óbito se deu em 7 de maio.
Até o momento, a cidade tem 4.954 casos de dengue e outros dez óbitos em investigação. Em nota, a Prefeitura de Valinhos informou que lamenta a morte e reitera o pedido de apoio da população na luta contra a dengue, que tem feito milhares de vítimas por todo o Brasil.
Ainda disse que reforça o seu compromisso nas ações de fiscalização com o uso de drone, reforço nas equipes, nebulização nos bairros e nos atendimentos de saúde. O órgão destaca que o apoio da população é fundamental, já que mais de 80% dos focos do mosquito transmissor estão nos quintais das residências.