Sobe para quatro o número de mortes por dengue em Valinhos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Instituto Adolfo Lutz confirmou o resultado de mais um óbito em decorrência da dengue em Valinhos. De acordo com o laudo, a doença foi a causa da morte de uma mulher de 67 anos, moradora do município, no dia 1º de maio. O resultado foi divulgado pelo Instituto no dia 7 de junho.

Além do caso, na semana passada, outros laudos apontaram que dois homens, de 66 e 45 anos, também morreram por causa da doença no dia 6 de maio. A terceira morte foi de uma mulher, 42 anos, cujo óbito se deu em 7 de maio. 

Até o momento, a cidade tem 4.954 casos de dengue e outros dez óbitos em investigação. Em nota, a Prefeitura de Valinhos informou que lamenta a morte e reitera o pedido de apoio da população na luta contra a dengue, que tem feito milhares de vítimas por todo o Brasil.  

Ainda disse que reforça o seu compromisso nas ações de fiscalização com o uso de drone, reforço nas equipes, nebulização nos bairros e nos atendimentos de saúde. O órgão destaca que o apoio da população é fundamental, já que mais de 80% dos focos do mosquito transmissor estão nos quintais das residências.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

CIATox descarta 3 amostras de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol em Campinas

Semana de negócios e empreendedorismo reúne mercado com foco em tecnologia e digital

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.