Sobe para quatro o número de mortes por dengue em Valinhos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Instituto Adolfo Lutz confirmou o resultado de mais um óbito em decorrência da dengue em Valinhos. De acordo com o laudo, a doença foi a causa da morte de uma mulher de 67 anos, moradora do município, no dia 1º de maio. O resultado foi divulgado pelo Instituto no dia 7 de junho.

Além do caso, na semana passada, outros laudos apontaram que dois homens, de 66 e 45 anos, também morreram por causa da doença no dia 6 de maio. A terceira morte foi de uma mulher, 42 anos, cujo óbito se deu em 7 de maio. 

Até o momento, a cidade tem 4.954 casos de dengue e outros dez óbitos em investigação. Em nota, a Prefeitura de Valinhos informou que lamenta a morte e reitera o pedido de apoio da população na luta contra a dengue, que tem feito milhares de vítimas por todo o Brasil.  

Ainda disse que reforça o seu compromisso nas ações de fiscalização com o uso de drone, reforço nas equipes, nebulização nos bairros e nos atendimentos de saúde. O órgão destaca que o apoio da população é fundamental, já que mais de 80% dos focos do mosquito transmissor estão nos quintais das residências.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital de Americana faz campanha para reforçar estoque de sangue

Itatiba lança projeto ambiental com investimento de R$ 50 milhões

Tarifa reduzida na Zona Azul Digital aumenta uso das vagas aos sábados em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.