Agora é oficial. Rodrigo Pastana é o novo executivo de futebol do Guarani. O dirigente será apresentado na tarde desta quarta-feira no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Ele chega para substituir Toninho Cecílio, demitido após a derrota para o Sport Recife, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Pastana retorna ao Bugre após um ano. Ele saiu em junho de 2023, passou pelo Grêmio São-Carlense e mais recentemente no CSA, de onde saiu no fim de maio. O dirigente também já havia passado pelo Guarani em 2016, na campanha do vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro.
O dirigente, mesmo que indiretamente, já vinha ajudando a diretoria na procura de reforços. Até aqui, cinco jogadores já desembarcaram no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Os zagueiros Renê Santos e Matheus Salustiano, o lateral-direito Pacheco, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos.
O Bugre volta a jogar no próximo sábado, às 15h30, em Novo Horizonte, contra o Novorizontino. O time de Campinas é o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B com seis pontos, dez a menos que o Amazonas, o primeiro fora da zona de rebaixamento.