Policiais militares salvam bebê engasgado no Jardim Novo Maracanã em Campinas

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Policiais Militares de Campinas salvaram a vida de um bebê recém-nascido que estava engasgado, na tarde desta terça-feira (30), no bairro Jardim Novo Maracanã.

Segundo a corporação, a equipe estava em patrulhamento para atender uma ocorrência, quando foi surpreendida pelo pai da criança, que parou a viatura para pedir ajuda. Ele relatou aos policiais, soldado Andressa e soldado Machado, que o menino não estava respirando.

O pai da criança, José Antônio, tentou fazer a manobra antes da chegada dos agentes. Ele relembra os momentos de tensão.

“Meu filho engasgou com a saliva, não tava conseguindo respirar direito, a gente fez a manobra em casa, tentou desengasgar ele, mas não conseguimos. Saímos na rua e vimos a viatura. Passamos a criança para os policiais e a criança conseguiu voltar a respirar”, disse José.

Rapidamente os policiais desembarcaram da viatura e iniciaram a manobra de Heimlich, para desobstruir as vias respiratórias do bebê, que voltou a apresentar os sinais vitais e foi salvo.

A policial Andressa conta que tudo aconteceu muito rápido e ainda em uma data especial para ela, quando comemorou três anos na Polícia Militar.

“Meu parceiro saiu correndo, pegou o bebê no colo, começamos a fazer as manobras. Abri a boquinha do bebê, foi quando ele voltou. Foi uma grande alegria para gente, pro pai e para a avó. Foi bem no dia que fiz três anos de polícia, então foi um presente maravilhoso”, contou a policial.  

Depois do susto, o menino foi encaminhado a uma unidade hospitalar para avaliação médica e passa bem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

GCM de Monte Mor fecha desmanche ilegal de veículos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.