Ouça ao vivo

Festas juninas levam alegria ao centro Boldrini em Campinas

O Centro Infantil Boldrini está em clima de festa junina, com atividades para os pacientes e toda família ao longo do mês. A unidade de Campinas é referência no tratamento do câncer.

Nesta quarta-feira, 27 de junho, teve festança na Ludoteca no prédio de Hematologia.

O que mais se viu por lá foram pacientes sorridentes e com roupas típicas, como Isabela Rodrigues Oliveira de oito anos, que parou rapidinho para dar entrevista e estava ansiosa para os quitutes dessa tradição.

Esse monte de coisa poderia ter sido deixado para traz se não fossem os grupos de voluntários e equipe de funcionários de Boldrini que levam ao ambiente hospitalar a alegria de festas como essa.

A mãe de Isabela,  Thalita Marcela Silva, ressalta a importância dessas atividades.

A presidente do Centro Infantil Boldrini, Silvia Brandalise, fala com propriedade – toda essa atmosfera criada faz bem pra paciente, pra família e para quem trabalha no local.

Na sexta-feira, dia 29, tem mais festa junina no centro de Reabilitação do Boldrini, das 10 da manhã às 3 da tarde, em frente à cantina do prédio. Nesta, a ênfase é na inclusão de pacientes com deficiência física, com atividades terapêuticas e até danças adaptadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.