A maioria dos pais de filhos pequenos tem dores em relação a compra de roupas e tênis. Em um mês, compram uma camiseta que, pouco tempo depois, deixa de servir. O processo se repete até que a criança chegue à adolescência e pare de crescer.
Pensando nisso, a Nike, multinacional do mundo de calçados pensou em uma solução. Ela desenvolveu um serviço chamado de Adventure Club, que consiste em um clube de assinaturas de tênis para crianças entre 2 e 10 anos.
Os pais já tem um ganho de comodidade muito grande, não precisam se preocupar em correr atrás de calçados, já que eles vão ser entregues nas residências e substituir aqueles que não servem mais. Mas a empresa também ganha bastante.
Na chamada economia da recorrência, ela vai ter uma receita previsível, não precisando vender produtos sempre, e acessar dados de consumo sabendo qual o tênis favorito da garotada e trazendo novidades com todo o conhecimento de mercado. Uma verdadeira relação de ganha-ganha, não é?
O Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.
Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.
Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital.