Nova opção de aplicativo de transporte promete tarifa justa ao motorista e bons preços aos passageiros.

Hoje falamos sobre um tema que facilita a vida de todos e está ao toque dos seus dedos. O assunto do Transformação Digital CBN deste sábado é sobre economia colaborativa.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Hoje falamos sobre um tema que facilita a vida de todos e está ao toque dos seus dedos. O assunto do Transformação Digital CBN deste sábado é sobre economia colaborativa.

Economia colaborativa, consumo colaborativo ou economia compartilhada é um modelo de negócios que já tem algumas décadas e começou de uma forma bem diferente que conhecemos: com aluguéis de carros, roupas de festa e até brechós. 

Hoje em dia, por causa das crises financeiras e da necessidade de buscar alternativa para cortar gastos, esta modalidade de negócios se transformou em aplicativos onde podemos alugar casas de temporada, bicicletas, pedir comida em qualquer lugar e até pegar caronas, tudo diretamente pelo celular.

Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 89% dos brasileiros usam algum tipo de economia compartilhada, sendo que os aplicativos de caronas representam 41% do mercado.

Para nos ajudar a entender sobre como o consumo colaborativo está mudando a vida e os hábitos das pessoas, convidamos o Augusto Lusvarghi Neto, Diretor de Tecnologia da Informação, Fabiano Silva, Diretor Financeiro e Cássio Calegon, Diretor Operacional, eles são sócios-fundadores da CarPop.

 

 

 


 

 

Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.