Ouça ao vivo

GM de Campinas dispersa 4,4 mil em aglomerações

Um balanço final divulgado nesta segunda pela Guarda Municipal de Campinas mostrou que a corporação dispersou 4.428 pessoas nas ações da Operação Aglomeração Zero, realizadas no último fim de semana. As abordagens aconteceram em situações de concentração de grupos com mais de 10 pessoas.
Foto: Adriano Rosa - PMC

Um balanço final divulgado nesta segunda-feira pela Guarda Municipal de Campinas mostrou que a corporação dispersou 4.428 pessoas durante as ações da Operação Aglomeração Zero, realizadas entre a noite da última sexta e a madrugada desta segunda-feira.

As abordagens aconteceram em situações que caracterizavam concentração de grupos com mais de 10 pessoas no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h.

No final da tarde de domingo, por exemplo, a GM flagrou aproximadamente 200 pessoas reunidas em uma rua no bairro Jardim Campo Belo. 

O grupo se dispersou assim que percebeu a aproximação da viatura. No local, um motoqueiro foi autuado por direção perigosa e um veículo que estava com o som alto foi recolhido devido à Lei do Pancadão.

A corporação também fechou nove estabelecimentos e lacrou dois por descumprimentos às medidas sanitárias. No total, foram vistoriados  359 comércios pela força-tarefa, composta pelas secretarias municipais de Segurança, Saúde, Planejamento e Urbanismo, além da Setec e do Procon.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é morta pelo ex no DIC V e homem é preso em Paulínia

Uma mulher foi morta pelo ex-companheiro na noite desta quinta-feira pelo companheiro no DIC V, em Campinas.

Patrícia Alves dos Santos, de 37 anos, tinha uma medida protetiva contra o companheiro, mas isso não foi suficiente para evitar que ele cometesse o crime. O crime aconteceu na casa onde ela morava.

Operação Fire Danger prende 5 por desvio de combustível em Leme

Em uma grande operação da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira, Grupo de Operações Especiais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra uma quadrilha que furta combustível dos dutos da Transpetro.

Polícia prende homem que teria participado de tentativa de latrocínio no Jardim Florence

A Delegacia de Investigações Gerais de Campinas prendeu, nesta quinta-feira, um homem que teria participado do ataque a um casal no Jardim Florence, em fevereiro, para tentar roubar a motocicleta que eles estavam. De acordo com a investigação, o homem seria um dos três integrantes da quadrilha. O segundo foi identificado e segue foragido, e o terceiro ainda não foi identificado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.