Ouça ao vivo

Cachorro “se rende” durante mega apreensão de drogas em Hortolândia

Uma imagem inusitada chamou a atenção de policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Americana. Durante uma mega apreensão de drogas, quando três pessoas foram presas com mais de 1 tonelada de maconha em uma chácara do bairro Vila Real, em Hortolândia, um cachorro “se rendeu” enquanto o trio estava no chão. Ele aparece deitado junto ao trio enquanto a equipe fazia uma revista no imóvel. O cachorro, segundo a investigação, fazia a segurança da chácara.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma imagem inusitada chamou a atenção de policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Americana nesta quinta-feira.

Durante uma mega apreensão de drogas, quando três pessoas foram presas com mais de 1 tonelada de maconha em uma chácara do bairro Vila Real, em Hortolândia, um cachorro “se rendeu” enquanto o trio estava no chão.

Ele aparece deitado junto ao trio enquanto a equipe fazia uma revista no imóvel.

O cachorro, segundo a investigação, fazia a segurança da chácara.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Sobre a operação em si: a Polícia Civil informou que a droga saiu de Campo Grande (MS) com destino a Hortolândia. 

A área onde ocorreu a apreensão estava sendo monitorada pelos investigadores. 

Com a chegada do caminhão na chácara, os suspeitos foram presos.

A droga estava separada em 1.176 tijolos. 

A ação fez parte da quarta fase da Operação Fronteira, em que os investigadores buscam interceptar drogas que são enviadas de outros países, passam pela região Centro-Oeste e são vendidas na região de Campinas.

O animal, da raça rottweiler, permaneceu na casa com a dona da chácara, que não tem envolvimento com o tráfico de drogas, informou a polícia. 

Além dele, outros dois cães também ficaram com a mulher.

A Polícia Civil vai retornar à chácara nesta sexta-feira para verificar as condições dos cães e avaliar a necessidade de acionar uma ONG de proteção animal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.