Mercado de streaming musical segue em crescimento global

Nesta edição do Transformação Digital CBN repercutimos os recentes resultados da pesquisa Fan Study, que mapeia o comportamento dos usuários do Spotify, plataforma global líder de streaming musical. Ao contrário do cenário de dificuldades que o mercado de streaming de filmes vem enfrentando, o segmento musical segue apresentando bons resultados.

Clique no player abaixo para ouvir o programa na íntegra:

Nesta edição do Transformação Digital CBN repercutimos os recentes resultados da pesquisa Fan Study, que mapeia o comportamento dos usuários do Spotify, plataforma global líder de streaming musical.

Ao contrário do cenário de dificuldades que o mercado de streaming de filmes vem enfrentando, o segmento musical segue apresentando bons resultados.

De acordo com relatório da Midia Research referente ao segundo trimestre de 2021, o Spotify ainda lidera este segmento, com cerca do 31% do mercado mundial de streaming musical.

O Spotify continuou a ser o serviço dominante, muito embora tenha passado por uma pequena queda em relação aos 33% registrados no mesmo período em 2020. Atrás do serviço da Apple temos Amazon Music e Tencent Music, ambos com 13% de participação de mercado, e o YouTube Music representando 8% das assinaturas.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN


Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.