Empresas de tecnologia se reestruturam e promovem demissões em massa

Clique no player abaixo para ouvir o programa na íntegra:

Parece que as coisas não andam bem no mercado de inovação. Após o recente Anúncio de corte de gastos na Meta, empresa que reúne as iniciativas digitais de Mark Zuckerberg, como o Facebook, Instagram e WhatsApp, os rumores de que a Microsoft não está passando por seus melhores dias, parecem ter sido confirmados.

De acordo com fontes do mercado, a Microsoft promoveu uma onda de demissões de aproximadamente 1.000 funcionários nas últimas semanas.

De maneira geral, os cortes não representam uma grande fatia do negócio – afinal de contas, a Microsoft tem cerca de 200 mil colaboradores – mas mostra como o recente cenário econômico anda afetando até os grandes.

Porém, segundo os analistas, a posição cautelosa da Microsoft mostra a preocupação dos grandes conglomerados de tecnologia com o mercado futuro e a uma possível queda na demanda por produtos tecnológicos frente ao cenário econômico desfavorável.

“Continuaremos a investir em nosso negócio e contratar em áreas-chave no ano adiante”, afirmou um porta-voz da empresa.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN


Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Chat GPT: É possível ganhar dinheiro com a Inteligência Artificial?

Campinas: Destaque nacional na inovação tecnológica e Transformação Digital.

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.