Uma mulher conseguiu evitar ser assaltada após espirrar veneno no bandido. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (7), no Centro de Campinas. O homem foi preso posteriormente, e na delegacia descobriu-se que ele é acusado de roubar e abusar uma amiga desta mulher que ele tentou assaltar.
A tentativa de assalto aconteceu na rua Duque de Caxias, e foi filmada por câmeras de segurança de prédios da região. Enquanto caminha pela calçada, a mulher começa a ser seguida pelo assaltante. Ela atravessa a rua, e pouco depois ele faz o mesmo.
Em seguida ocorre a abordagem e o homem anuncia o assalto. A vítima carregava sacolas com compras, e dentro de uma havia um inseticida. Ela então pegou a lata e espirrou em direção ao rosto do bandido, enquanto gritava por socorro. Ao mesmo tempo o porteiro de um prédio saiu da portaria e também gritou. Assustado, o assaltante fugiu correndo, mas foi capturado pela Polícia Militar.
A vítima estava a caminho da casa de uma amiga, e na delegacia descobriu-se que o homem preso era o mesmo que tinha assaltado e abusado desta amiga duas semanas antes. As duas mulheres foram à delegacia prestar depoimento. A vítima do assalto de duas semanas atrás, que preferiu não se identificar, afirmou que se tratava do mesmo homem, e que ele vestia a mesma roupa, inclusive. Ela disse que na ocasião ele estava armado com uma faca, acompanhado de outro homem, e que além de levar os pertences, ele apalpou partes do corpo dela, como os seios.
Segundo a PM, o homem vai responder pela tentativa de roubo, mas com o depoimento da outra vítima, também pode ser indiciado por crime sexual. O criminoso tem várias passagens pela polícia, inclusive por estupros ocorridos em Monte Mor.
A Polícia agora procura o outro homem acusado de participar do assalto há duas semanas. O caso foi registrado no 1o Distrito Policial de Campinas.
*Com informações da EPTV