Ouça ao vivo

Apreensão de maconha sintética dispara no Estado de SP em 2023 

Entre janeiro e o começo de dezembro deste ano, o Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos) da Polícia Civil de São Paulo aprendeu mais de 133,6 kg das ‘Drogas K’, popularmente conhecida como maconha sintética.  O número é mais de onze vezes maior do que o total apreendido em 2022 pelo Denarc. No ano passado, o departamento apreendeu 11,6 kg.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Entre janeiro e o começo de dezembro deste ano, o Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos) da Polícia Civil de São Paulo aprendeu mais de 133,6 kg das ‘Drogas K’, popularmente conhecida como maconha sintética. 

O número é mais de onze vezes maior do que o total apreendido em 2022 pelo Denarc. No ano passado, o departamento apreendeu 11,6 kg. 

De acordo com informações policiais, o expressivo aumento de apreensões se dá por conta de uma mudança estratégica nas investigações. A polícia passou a focar nas centrais de abastecimentos, conhecidas como “Casas Bombas”, que são os locais que servem como depósitos clandestinos de diferentes tipos de drogas. 

O Denarc também divulgou uma atualização da quantidade de drogas apreendidas em todo o estado neste ano. Até o começo de dezembro, foram mais de 31 toneladas de maconha. Cocaína, foram 6,8 toneladas e crack, 155,6 kg. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.