Ouça ao vivo

Carga avaliada em 2,7 milhões é recuperada pela polícia, em Jaguariúna

Uma carga de equipamentos e materiais para a captação de energia solar foi recuperada por policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), nesta quinta-feira.  Segundo informações policiais, toda a carga apreendida está avaliada em cerca de R$ 2,7 milhões, e daria para montar, inclusive, uma fazenda de captação de energia solar. Sete carretas foram necessárias para transportar os equipamentos.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma carga de equipamentos e materiais para a captação de energia solar foi recuperada por policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), nesta quinta-feira. 

Segundo informações policiais, toda a carga apreendida está avaliada em cerca de R$ 2,7 milhões, e daria para montar, inclusive, uma fazenda de captação de energia solar.  

O material havia sido obtido por meio de estelionato, e estava armazenado em um galpão no município de Jaguariúna. A empresa havia sido criada para a execução do esquema. 

Para a apreensão dos equipamentos, a equipe da polícia civil recolheu 150 paletes com placas solares e 19 inversores. Os equipamentos precisaram de sete carretas para serem transportados.   

Três envolvidos são investigados por receptação qualificada e estelionato. Eles integrariam um esquema de golpes, cujas vítimas são conglomerados industriais.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.