Ouça ao vivo

Escola desocupada é reaberta com pichações e portas quebradas

Escola estadual tem pichações e portas quebradas (Foto: Gláucia Franchini)
Escola estadual tem pichações e portas quebradas (Foto: Gláucia Franchini)

Após a desocupação, a Escola Estadual Jardim Santa Clara, em Campinas, foi reaberta com pichações e portas quebradas. Na madrugada de segunda-feira (14/12), um incêndio destruiu a despensa que guardava a merenda. A causa ainda é investigada, não sendo confirmada a relação com o protesto de estudantes.

A reportagem esteve nesta terça (15/12) no local e conversou com a diretora, que não quis gravar entrevista. Ela disse que a semana começa com limpeza das paredes e poucos alunos comparecendo para reposição das aulas, apenas 20% foram pela manhã.

Ela disse ainda que para esse dia, não havia alimentos devido ao incêndio, sendo providenciadas bolachas.

A situação de depredação e até a suspeita de que o incêndio tenha sido proposital revolta moradores do bairro Santa Clara.
Cerca de 30 estudantes ocuparam a escola dos dias 03 e 11 de dezembro, contrários a reorganização de ensino do governo do estado.

A Diretoria Regional de Ensino Campinas Oeste, por nota, repudiou os atos de vandalismo ocorridos na Escola Estadual Jardim Santa Clara. Além do incêndio disse que houve furto de aparelhos domésticos da cozinha. A direção registrou Boletim de Ocorrência e os prejuízos estão sendo calculados.

Sobre o calendário oficial reforçou que em 96% das escolas, ele encerra entre 18 e 23 de dezembro. Nas escolas ocupadas o cronograma será feito pela direção de cada unidade, a partir das desocupações.

A produção da CBN também procurou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, mas não houve retorno.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.