Ouça ao vivo

Cão segue em estado grave após transporte irregular

Dos quatro cães da raça Golden Retriever que sobreviveram ao transporte em más condições de um canil na cidade de Salto até Campinas na última segunda-feira, três passam bem e um ainda está em estado delicado: é uma fêmea que já tinha problemas no útero e que foi agravado após a viagem. A veterinária Gislaine Rosa foi quem recebeu e fez o primeiro atendimento aos animais e revela que o estado de saúde da cadela é grave.

No total, nove cachorros eram transportados em situação critica, dentro de um veículo apertado e sem ventilação. Quatro chegaram mortos e outro foi a óbito já na clínica veterinária. Os animais saíram, emprestados, de um canil na cidade de Salto para serem usados em uma escola de Banho & Tosa em Campinas. Quando o homem que os transportava chegou ao destino é que percebeu a situação e os levou para a clínica veterinária. Segundo a veterinária Gislaine Rosa todos chegaram em condições sanitárias deploráveis.

A ONG Anjos de Rua Campinas conseguiu na justiça a custódia provisória dos animais e agora tentarão a definitiva. A vice-presidente da organização, Juliane Cavalcanti, afirmou que cuidarão dos cães e os colocarão para adoção.

O canil de onde os cães saíram é considerado clandestino por não possuir nenhum tipo de registro. Mylene Dias Rezende é voluntária de frentes que ajudam cães abandonados ou em situação crítica e foi até a clínica no momento em que os cães chegaram, e afirma: os cães sobreviventes não serão devolvidos.

O processo segue em investigação no 4° DP de Campinas, onde os envolvidos já prestaram depoimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.