Ouça ao vivo

Preço de medicamentos pode variar até 1.200% em Campinas

Uma pesquisa realizada pelo Procon de Campinas apontou que o preço de medicamentos nas drogarias da cidade podem ter uma variação de até 1.207%. O trabalho envolveu 10 estabelecimentos em vários bairros, tendo sido pesquisados 65 remédios, sendo 34 de referência e 31 genéricos.

O medicamento genérico Nimesulida, 100 mg, 12 comprimidos, teve a maior variação, encontrado em um estabelecimento por R$ 1,77 e em outro, por R$ 23,14. A diferença de preços do anti-inflamatório é 1.207,34%. Entre os medicamentos de referência, a maior diferença ocorre com o Amoxil de 500 mg, que apresentou variação de 373,17%.

O diretor do Procon Campinas, Ricardo Chiminazzo, afirma que não existe um padrão específico de como os preços são praticados nas drogarias da cidade, portanto não é possível apontar ser existe um ou um grupo de estabelecimentos que oferecem mais vantagens para o consumidor. Por isso, ele orienta ao consumidor que pesquise os preços antes de comprar.

Na comparação entre os preços médios dos genéricos com os de referência de mesma apresentação, constatou-se que, em média, os medicamentos genéricos são 54,10% mais baratos do que os de referência.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.