Ouça ao vivo

INSS deve começar a chamar beneficiários para revisão sem número de segurados na região de Campinas

Às vésperas do início da convocação dos aposentados por invalidez e dos trabalhadores que recebem auxílio-doença em todo o país, para uma revisão dos benefícios, o INSS não tem os números de quantos beneficiários devem ser chamados na Região Metropolitana de Campinas.

A informação foi passada pela assessoria do órgão federal em São Paulo que disse, ainda, que a Dataprev –  empresa pública que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação ao Estado – está realizando o levantamento é deverá publicar no site as informações.

Embora a assessoria do INSS não tenha confirmado que os beneficiários comecem a ser chamados no mês de setembro, a informação consta no site oficial do Governo, o Portal Brasil.

O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, explicou como será feita a convocação

A medida adotada pelo governo tem como objetivo estancar o déficit do INSS. Para este ano, a estimativa é de que o rombo do Instituto some R$ 146 bilhões, com alta de 70% frente a 2015. Beltrame comentou que os beneficiários terão duas possibilidades de direcionamento.

De acordo com o governo, existem hoje 840 mil beneficiários de auxílios-doença e 3 milhões de aposentadoria por invalidez recebendo há mais de 2 anos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.