Ouça ao vivo

Proposta para o transporte público de Campinas é desafio em época eleitoral

O transporte público coletivo de Campinas registra uma média de 610 mil passageiros por dia útil. São 15 milhões ao mês. A frota totaliza mais de mil  e duzentos ônibus, sendo 967 acessíveis, o que representa 79% do total. Mas, para quem usa o sistema de transporte público, números nada representam.

O que eles querem é atitude e real conhecimento da batalha que enfrentam diariamente em coletivos lotados, itinerários deficientes e as longas esperas nos pontos de ônibus. Um desafio para os candidatos que preparam suas propostas de governo nesse período eleitoral.

Numa escala de ótimo a péssimo, a grande maioria dos passageiros de ônibus de Campinas ficou com a última opção. Rosicléia Andrade explica que quando chegam rápido, os coletivos estão lotados. E quando não estão lotados, demoram pra chegar.

Irani Queiróz e Andreia de Oliveira também reclamam da demora e dos itinerários que não atendem de forma adequada todas as regiões. O Castelo foi também citado como bairro mal atendido pelo transporte coletivo municipal. Já o estudante, Ítalo Gimenez, acha o preço um absurdo. O Sistema InterCamp possui atualmente 205 linhas, sendo 8 do Serviço Corujão.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.