Ouça ao vivo

Mário Gatti espera adaptação para liberar centro cirúrgico

O centro cirúrgico do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas, continua interditado parcialmente nesta segunda-feira. A liberação total depende da instalação de uma pia em uma das três salas ainda fechadas depois de uma vistoria da Vigilância em Saúde.

Das sete salas, cinco foram interditadas pelo órgão na sexta devido a uma obra no setor, o que causou o cancelamento de 10 cirurgias eletivas. A situação afetou a mãe de Ângela dos Santos, que está internada desde quinta-feira, dia 17, e ainda não sabe quando o joelho será operado.

A filha reclama, já que a administração prometeu o procedimento até a próxima sexta, mas ainda não definiu uma data para a remarcação. No dia da interdição, a direção do hospital informou que a colocação de tapumes e outras medidas de contingenciamento seriam implantadas.

Nesta segunda, mais duas salas foram reabertas. Com isso, já são quatro funcionando, segundo a assessoria de imprensa da Pasta de Saúde. Segundo o comunicado, no entanto, a liberação total da ala ainda depende da instalação de uma pia em uma das três salas fechadas.

Depois disso, de acordo com a secretaria, a limpeza do espaço será feita para que a Vigilância em Saúde volte ao hospital para avaliar a situação. A expectativa, portanto, é de que as salas interditadas sejam liberadas ainda na tarde desta segunda-feira, após uma nova vistoria no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.