Ouça ao vivo

PM é levado a Distrito Policial acusado de desobedecer juiz em Campinas

Mais um policial militar foi conduzido a um distrito policial para prestar depoimento depois de ser acusado de desobediência por juiz, na manhã desta segunda-feira. O crime prevê pena de detenção de 15 dias a seis meses, além de pagamento de multa.

A denúncia foi feita pelo juiz Bruno Luiz Cassiolato, depois que o policial se negou a participar da escolta de presos que seriam ouvidos em audiência na manhã desta segunda-feira. O caso foi registrado no 4 DP de Campinas.

Em depoimento, o PM envolvido disse que o magistrado teria dado a ordem para que ele e os demais policiais militares em serviço pudessem fazer a escolta dos detentos da cela até a sala de audiência, enquanto o policial civil que deveria acompanhar o procedimento, ficaria na sala fazendo os trâmites da polícia judiciária.

O policial denunciado informou que a lei determina que a escolta de presos seja feita com a presença de um oficial da PM e outro da civil. Deste modo, ele afirmou que apenas cumpriu com o que está determinado em norma e que não agiu contrário a lei. O policial prestou depoimento e foi liberado.


O caso aconteceu menos de 24 horas depois que outro PM foi conduzido a delegacia em Campinas pelo mesmo motivo. Neste domingo, houve audiência de custódia de 18 presos, com apenas um policial civil escalado para a escolta. Como o militar se negou a fazer a escolta, foi encaminhado ao DP. Ele também foi liberado depois de prestar depoimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.