Ouça ao vivo

Asfalto no Parque das Águas em Campinas divide opiniões

Após a polêmica na pavimentação da parte interna do Taquaral em Campinas, o asfalto chegou ao Parque das Águas e divide opiniões.

Daniel Perroni que é ciclista é contra. Os argumentos vão desde o conforto na prática esportiva, questão ambiental, até parte financeira e de prioridades da administração.

Na outra ponta, caminhando ou correndo pelo Parque das Águas encontramos atletas amadores que aprovaram o asfalto. Conversamos com Celso da Silva, Edlene Faraveli e Milton Benevides.

Com os pontos divergentes, conversamos com a ortopedista Cintia Bittar qual é mais adequado para prática esportiva – o asfalto ou a terra com pedras.

Para corrida, a pavimentação pode ser um risco.

Em nota, a prefeitura de Campinas disse que o asfalto faz parte da revitalização do Parque das Águas, para evitar o assoreamento da lagoa, reduzir os custos de manutenção da pista e por demandas dos frequentadores, especialmente pais com carrinhos de bebês, crianças e idosos. Afirma ainda que no projeto estão previstas a troca e ampliação de todo o sistema de iluminação do espaço.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.