Ouça ao vivo

Jonas protocola na Câmara de Campinas Plano Diretor e Lei Orçamentária Anual 2018

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou nesta sexta-feira o projeto de lei do Plano Diretor Estratégico e a Lei Orçamentária Anual de 2018. Os dois textos foram entregues aos vereadores, mas ainda não foram detalhados publicamente, o que deve acontecer nos próximos dias.

Porém, em relação ao plano diretor, o prefeito adiantou que já está em ação um plano de Parceria Público-Privada para trocar a iluminação de toda cidade por lâmpadas de LED a exemplo da Avenida Francisco Glicério. As lâmpadas de LED iluminam mais e são mais econômicas. Além disso, o plano diretor prevê o crescimento urbano do município, uma vez que a área urbanizada não ocupa hoje nem a metade do território do município. Jonas Donizette garantiu que o projeto incentiva o desenvolvimento da atividade rural.

Já a Lei Orçamentária Anual de 2018 prevê uma arrecadação de R$ 5,7 bilhões, superando a previsão deste ano, que era de R$ 5,3 bilhões. Jonas Donizette afirmou que metade desse valor será investido em saúde e educação, que são as maiores necessidades da população neste momento. Segundo o prefeito de Campinas, a saúde terá um reajuste de quatro vezes a inflação do período em 2018.

Segundo o presidente da Câmara, Rafa Zimbaldi, os projetos ficarão no mínimo 30 dias em pauta, onde poderão receber emendas da população e dos vereadores. Além disso, serão realizadas as audiências públicas, que são necessárias para a aprovação das propostas do executivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.