Ouça ao vivo

Doses contra febre amarela seguem disponíveis após Dia D

As doses contra a febre amarela continuam disponíveis nos centros de saúde de Campinas após a realização do Dia D, que imunizou 31 mil pessoas no dia 28. Todas as 64 unidades do município fazem a aplicação do medicamento. Em algumas delas, o primeiro dia útil após o mutirão teve grande movimentação. No CS Taquaral, por exemplo, um pai que não quis se identificar esperou por duas horas até que o filho fosse vacinado. Ele critica e vê desorganização.

Questionada, a secretaria alegou que “há um alto número de pessoas que se enquadram como prioridade” e por isso o atendimento é por ordem de chegada. De acordo com a Pasta Municipal de Saúde, as vacinas são oferecidas no local às segundas, quartas e sextas das 13h às 17h. De terça e quinta-feira, das 9h às 13h. Em outros pontos, como no centro, a imunização é feita só às terças e quartas. Elizabete Razori já recebeu a dose e viu muita gente em busca de informações.

O medicamento em dose única é destinado a todos os moradores, a partir dos nove meses de idade. Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone 156. A campanha foi iniciada depois da morte de dois saguis infectados pela doença na área urbana. Um no Jardim das Paineiras. O outro, no Parque Jambeiro. Antes desses dois casos, as 14 notificações de macacos bugios mortos pelo vírus foram concentradas na área rural dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.