Ouça ao vivo

Seminário reúne autoridades com debate sobre fraudes e sonegação no setor de combustíveis

O seminário “Movimento Combustível Legal” promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes reuniu autoridades dos governos, poder judiciário e do setor para debater ações no combate a fraudes.

O evento aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, nesta quarta-feira.

Por ano, quase R$ 5 bilhões em impostos são sonegados, o que representa quase 5% do total a ser recolhido.

A região de Campinas recebe atenção e as três irregularidades mais comuns são destacadas pelo presidente do Sindicom, Leonardo Gadotti.

Em agosto, a Operação Rosa dos Ventos da Polícia Federal, Receita e Ministério Publico Federal prendeu pelo menos 20 pessoas por sonegação fiscal na área de combustíveis na região de Campinas. Os prejuízos chegaram a R$ 3 bilhões. O delegado da PF, Paulo Víbrio, participou do evento e reforçou a importância do trabalho.

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania coordena operações contra as fraudes no combustível e nas bombas, situação que ocorre em todos os municípios do estado, como ressalta o secretário, Márcio Elias Rosa.

Um exemplo de fraudes é o da região de Campinas. De janeiro a setembro, 17 postos de combustíveis foram interditados por conta de irregularidades, durante operações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.