Emdec muda ponto de radar para aumentar segurança no Viaduto Cury

A Emdec fez uma mudança para aumentar a segurança no viaduto Cury em Campinas. O radar de 40 km/h que ficava na bifurcação no acesso da João Jorge ao ponto de convergência dos dois fluxos do viaduto foi deslocado 45 metros à frente. Ainda está inativo, mas alteração trará impacto, já que o equipamento ficará bem no meio da curva que dá acesso à Avenida Dr. Moraes Salles.

A ação ocorre diante de acidentes, inclusive, fatais que já ocorreram neste trecho. O último deles em fevereiro, quando um carro despencou após a motorista perder o controle na curva.

Para algumas pessoas como Jucelino de Sales e Josiel Almeida, essa mudança no radar é insuficiente. Eles acham que a defensa metálica deveria ter um reforço ou ser mais alta, por exemplo.

Já Murilo Teodoro acha que qualquer medida é importante na segurança, inclusive a do radar.

Em nota, a Emdec informou que esse radar deverá entrar em operação em creca de 20 dias, portanto, em meados de abril. Explicou que o prazo é necessário para a ligação de novo ponto de energia elétrica e aferição do equipamento. Nesse período, o radar no ponto antigo prossegue em operação. Quando o novo entrar em operação, o equipamento antigo será desligado.

O Viaduto Miguel Vicente Cury tem monitoramento de velocidade desde novembro de 2013, após um ônibus perder o controle e despencar do local. Um passageiro morreu e 21 pessoas ficaram feridas.

Por dia útil circulam pelo local, cerca de 53 mil veículos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Suspeitos de furtarem motos de luxo são alvos de operação em Indaiatuba

Polícia Civil recupera égua que havia sido furtada do DPBEA, em Campinas

Carreta trava e interdita parcialmente a SP-101 em Monte Mor

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.