Ouça ao vivo

Favorável à prisão após segunda instância, Alckmin não comenta decisão do STF em visita à região de Campinas

O governador Geraldo Alckmin, do PSDB, em visita a região de Campinas, preferiu não voltar a comentar a análise do Supremo Tribunal Federal sobre prisão de condenados após o julgamento em segunda instância.

A questão tem ganhado as manchetes porque pode levar à prisão do ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva, do PT, condenado no processo do tríplex do Guarujá na Lava Jato.

Geraldo Alckmin, em entrevista à Agência Estado, já havia afirmado que prefere ver Lula ser derrotado nas eleições, mas defendeu que o Supremo mantenha o entendimento atual que permite a prisão de condenados em segundo grau.

Em visita a Itatiba para dar início às obras da Perimetral que ligará as rodovias Constâncio Cintra e Dom Pedro, Alckmin preferiu não enfatizar a posição e disse que vai aguardar o posicionamento do STF.

Após a desistência de Luciano Huck de disputar a presidência da República pelo PPS, o partido aprovou em congresso no último domingo o indicativo de apoio à campanha de Alckmin para a presidência da República. O presidente do PPS, Roberto Freire, disse que a definição efetiva será feita na convenção do partido, às vésperas da campanha. O governador Geraldo Alckmin afirmou que o apoio seria importante para eleição.

O governador Geraldo Alckmin esteve em Itatiba nesta terça-feira.

O investimento é de pouco mais de R$ 123 milhões e a obra deve ser concluída em março de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.