Ouça ao vivo

Obras da marginal da Dom Pedro devem ser finalizadas em julho

Desde o começo deste ano, congestionamento na marginal da Dom Pedro I, no trecho da Ceasa em Campinas, é uma queixa dos motoristas.

Metade de 2018 e ainda há obras pelo local. O detalhe é que a Nova Marginal neste ponto já foi inaugurada no sentido Anhanguera, mas não aliviou o problema, como ressalta Josué dos Santos, que é caminhoneiro.

Alguns motoristas, no entanto, têm outra percepção. Rubens Braga usa apenas de vez em quando o trecho da Dom Pedro. Nesta terça-feira, dia 26 de junho, nós estivemos no local e trânsito fluía bem, por volta das 7h30 da manhã, apesar de obras em andamento. Isso foi até motivo de elogio do motorista.

Geraldo Cavalheiro compartilha da opinião de que o trânsito na marginal da Dom Pedro, região da Ceasa, está melhor para os veículos com as intervenções. A área, no entanto, fica no perímetro urbano, tem até passarelas, ponto de ônibus, mas segundo ele, falta segurança aos pedestres.

Em nota, a Concessionária Rota das Bandeiras diz que realiza obras complementares na pista marginal da Dom Pedro, dentro de intervenções na região da Ceasa que estavam previstas no cronograma e só poderiam ser realizadas após a liberação do novo trecho, entre os km 141 e 143. Explica que, atualmente, são construídos um acostamento e um passeio para os pedestres. A previsão é de que finalização aconteça durante o mês de julho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.