Ouça ao vivo

Nova Odessa confirma morte de idoso por H1N1

Um homem de 74 anos é a primeira vítima fatal da gripe H1N1 em Nova Odessa. A confirmação é da Vigilância Epidemiológica da cidade após um exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz. O idoso morreu no dia 27 de junho.

Ele estava internado em um hospital particular de Americana e por apresentar problemas pulmonares estava no grupo prioritário para a imunização, mas não tinha registro de vacina contra a doença em 2017 e 2018.

Essa é a primeira morte pela doença no ano na cidade. Ainda de acordo com a Vigilância de Nova Odessa, 18 notificações da gripe foram registradas até o momento, mas somente este caso de óbito foi confirmado.

Em 2017, foram oito notificações, com três casos positivos e uma morte por Influenza A H3N2, e três casos de Vírus Sincicial Respiratório. Por esse motivo, a Prefeitura alega que facilitou o acesso da população às vacinas.

No comunicado sobre a confirmação da morte por H1N1, a Pasta de Saúde orienta que os moradores lavem as mãos com água e sabão com frequência e façam uso do álcool em gel e de lenço de papel ao tossir e espirrar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.