Ouça ao vivo

Sindicato afirma que Replan vai retomar produção; Petrobras e ANP negam

Rede Social

O Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo, o Sindipetro, divulgou nesta quarta que a Replan, em Paulínia, começou a se preparar para o processo de partida operacional, após o incêndio com explosões na unidade de craqueamento ocorrido na madrugada da última segunda-feira.

De acordo com o sindicato, o plano é iniciar o procedimento em até esta sexta-feira. Segundo relatos que chegaram ao Sindipetro, a gestão da empresa estaria sofrendo pressão da ANP e, dessa forma, decidiu apressar o procedimento para retomar a produção.

No entanto, a Petrobrás nega essa volta ao trabalho e a ANP disse que “essa informação não procede” e que “ainda está fazendo análise técnica das condições das instalações”.

Investigação

A comissão formada pela Federação Única dos Petroleiros para investigar as causas da explosão na Refinaria de Paulínia começou a trabalhar nesta quarta-feira.

Desde o incêndio, a produção de derivados de petróleo na unidade foi suspensa. A Petrobras ainda não informou quando os serviços devem ser retomados ou qual a autonomia dos estoques disponíveis.

Segundo o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo, o Sindipetro, em um levantamento feito junto aos trabalhadores da refinaria foi constatado que as reservas de gasolina e diesel estão normais, mas o volume de GLP está um pouco baixo.

Ainda segundo o sindicato, a Replan já estuda a possibilidade de trazer gás de outras refinarias para garantir que não haja desabastecimento na região de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.