Ouça ao vivo

Conselho de Saúde vai ao MP por listas de remédios

Foto: Leandro Las Casas

O Conselho Municipal de Saúde vai comunicar o Ministério Público sobre a retirada das listas dos remédios em falta dos centros de saúde de Campinas. No entendimento da entidade, a decisão da Prefeitura de remover os avisos das farmácias das unidades fere uma resolução definida pelos conselheiros.

Além de informar sobre a situação ao MP, o presidente do conselho, Cecílio dos Santos, quer oficiar a Pasta de Saúde para que a medida seja revertida.

A orientação do Conselho de Saúde foi feita em janeiro. A intenção, além de informar a população, era facilitar o contato entre pacientes e funcionários. Por esse motivo, Cecílio diz que centralizar os dados sobre medicamentos no site da Administração afeta os moradores que não possuem acesso à internet.

Não se sabe exatamente quando as listas de itens em falta foram removidas dos murais das unidades, mas os pacientes confirmam que a situação é recente.

A Secretaria de Saúde foi procurada. Em nota, não informou o motivo de ter retirado os avisos e confirmou que os dados estão no site oficial da Prefeitura. No comunicado via assessoria, dois links foram passados. Um deles dá a opção de verificar cada unidade e pode ser acessado em remedios.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.