Ouça ao vivo

Estudantes celebram o Dia Mundial da Água na Estação Ambiental de Joaquim Egídio

Foto: Flávio Botelho
Foto: Flávio Botelho

O Dia Mundial da Água foi celebrado em grande estilo por alunos de escolas públicas dos Distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

Os estudantes saíram das salas de aula e foram até a Estação Ambiental de Joaquim Egídio, onde participaram de uma série de atividades.

Na Escola Estadual Francisco de Barreto Leme, que fica próximo  Estação Ambiental, os alunos foram a pé acompanhando a fanfarra da escola e chamaram a atenção da comunidade local.

Segundo o coordenador pedagógico da unidade escolar, Marco Antonio Lima, as atividades sobre meio ambiente e conservação da água ocorrem durante ano todo, inclusive com exemplo prático de reuso da água na própria escola.

As escolas dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, foram adotadas pelo Projeto Vila Educa, que segundo a  bióloga Paula Arnold tem como proposta  somar conhecimentos através de vivencias práticas da ciência com os estudantes.

Na Estação Ambiental de Joaquim Egídio os estudantes foram recepcionados pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente Rogério Menezes. O secretario elogiou as iniciativas praticas sobre conservação da água e meio ambiente adotadas pelas escolas. Ele explicou que foram recuperados desde 2014, na APA Área de Preservação Ambiental de Sousas e Joaquim Egídio, 225 hectares de mata nativa e ciliar.  A meta até 2026 é de atingir 900 hectares.  Ele  lembrou citou também que 60% das nascentes de Campinas estão nessa APA.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.