Ouça ao vivo

Vacinação prioritária chega a 78% e Campinas libera doses

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terminou para os grupos prioritários. Em Campinas, o alcance ficou em 78%. A meta era chegar a 90%. Até 30 de maio, penúltimo dia da mobilização, os índices mais baixos foram registrados entre gestantes, 61%, trabalhadores da saúde, 66%, e crianças, 68%.

Mulheres até 45 dias após o parto tiveram 105%, contando com pacientes de outras cidades. Já entre os idosos e professores as aplicações chegavam a 87%. A coordenadora do programa municipal de imunização, Gabriela Marchesi, diz que o temor a reações pela medicação afeta os dados entre crianças e grávidas.

Os números consolidados até o dia 31 ainda serão divulgados pela Secretaria de Saúde, mas devem sofrer poucas variações em relação ao penúltimo balanço. Enquanto isso, Campinas tem cerca de 100 mil vacinas e vai disponibilizar as doses para que o restante da população se imunize nos postos do município.

A aplicação será feita até acabar o estoque. E a responsável pelo programa volta a recomendar a aplicação para os grupos prioritários, mesmo após a campanha. Em 2018, Campinas teve 86% de vacinação, mas houve prorrogação até julho. A medida não será adotada este ano, conforme determinação do Ministério.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.