Ouça ao vivo

Procon faz recomendações para o Dia dos Namorados

Foto: Flávio Botelho

O Procon de Campinas faz alerta a população para não cair em armadilhas nas compras para o Dia dos Namorados, em 12 de junho.

Uma das dicas é para não comprar o produto com a embalagem danificada ou fora do prazo de validade. É importante também que o consumidor defina com antecedência os limites de valores que estará disposto a gastar para não quebrar o orçamento. Não abrir mão da pesquisa é outra dica primordial.

Para garantir as ofertas é recomendado guardar qualquer tipo de propaganda e verificar a politica de troca das lojas. De acordo com o assessor do Procon, Francisco Togni, o consumidor deve ficar atento também as compras on line. O consumidor que notar alguma irregularidade ou ato abusivo praticado no comercio deve entrar em contato com o Procom através do telefone 151.

Segundo dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas, a Acic, o Dia dos Namorados , deverá superar levemente em 2,12% o volume de vendas  e faturar  algo  em torno de  R$ 178,5 milhões

Na RMC, o índice de crescimento nas vendas deverá ficar no mesmo patamar e o faturamento estimado  é de R$ 376,2 milhões. Os produtos mais procurados devem ser os perfumes, roupas e acessórios,  jóias e bijuterias, flores e celulares.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.