PM cumpre mandado de reintegração de posse no Centro de Campinas

foto_danilo_braga

A Polícia Militar cumpriu na manhã desta terça-feira um mandado de reintegração de posse de um prédio na Rua Irmã Serafina, em frente à Praça Carlos Gomes, no centro de Campinas. O local abrigava moradores sem teto há mais de um ano. Muitos saíram voluntariamente, mas pelo menos 50 famílias ainda estavam no local.

De acordo com o porta-voz da operação, Capitão Rafael Cambuí, do 8º Batalhão da PM, foi preciso intervenção policial, mas os moradores não ofereceram resistência. As famílias alegam não terem para onde ir, como conta Kawana Karolina.

O prédio é composto por um estacionamento que funciona normalmente e os apartamentos ficam em cima dele, com entrada pela Rua Coronel Rodovalho. O edifício, que possui 18 andares, estava com obra embargada por causa de erros no projeto.

Cláudia Ferreira, que morava no local, conta que no prédio não há infraestrutura alguma, com ligações elétricas clandestinas, sem rede de água, enfrentando situações perigosas, como o fosso do elevador aberto.

A operação se estendeu até o período da tarde, criando uma situação que preocupou o coordenador geral do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Campinas, Adolf Deny Motter Florencio.

O comandante da Guarda Municipal de Campinas, Inspetor Márcio Frezarin, afirmou, no entanto, que toda a infraestrutura foi garantida pela Prefeitura. Assistência Social, Conselho Tutelar, Secretaria da Habitação, Coordenadoria do Bem Estar Animal, Sanasa, SAMU, Emdec e secretaria de governo também participaram da Operação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

Forte chuva causa alagamentos e estragos na região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.