Frente na Câmara quer ampliar combate ao abuso sexual

Foto: Imagens TV Câmara

Foi lançada em audiência na Câmara de Campinas, a Frente Parlamentar contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Criado pelo deputado estadual Roberto Alves, do Republicanos, o grupo discutiu várias formas de violência e agressão contra vulneráveis.

Durante a fala, Alves usou dados do Disque 100, do Governo Federal, para ressaltar que muitos casos ainda precisam ser notificados. Além disso, alerta sobre os riscos existentes no meio familiar e afirma que o medo costuma retrair as vítimas e impedir as denúncias.

O objetivo da Frente é fortalecer o diálogo entre segmentos da sociedade para informar, prevenir e reduzir os casos de abuso infanto-juvenil. O debate foi presidido pelo vereador Fernando Mendes, também do Republicanos, e teve também participação de especialistas.

A presidente do Instituto Padre Haroldo, Lúcia Decot Sdoia, integrou a mesa e fez uma apresentação sobre o trabalho da entidade na cidade. Para ela, o avanço na política de assistência voltada para crianças e adolescentes reduz os casos de exclusão e dependência química na vida adulta. Participaram ainda o coordenador de Prevenção, Correção e Informações Funcionais, Carlos Longuini e a professora doutora de Ciências Médicas pela Unicamp e Ginecologista, Daniela Angerame Gomes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia apura esquema de falsificação após apreender vasilhames em Campinas

Tamanho das famílias encolhe na comparação entre os dois últimos censos em Campinas

Anel Viário é interditado em Valinhos após caminhão pegar fogo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.