Ouça ao vivo

Para Barreiro, decisão do TCE sobre licitação foi sensata

Prefeito Jonas Donizette e o Secretário de Transportes Carlos José Barreiro (Foto: Divulgação)

A decisão do Tribunal de Contas do Estado de suspender a licitação do transporte público de Campinas, que seria aberta nesta terça-feira, dia 15 de outubro, foi considerada usual pelo secretário de transportes e presidente da EMDEC, Carlos José Barreiro. Para Barreiro, o Tribunal de Contas tomou uma providência sensata, porque foi provocado pela representação de duas entidades que alegam questões vinculadas ao processo de licitação.

Os questionamentos são da ITT Itatiba Transportes Ltda. e a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, que apontaram 17 itens do edital publicado pela Prefeitura que foram acatados pelo TCE. O secretário afirma que, de acordo com a Lei de licitações, todo cidadão brasileiro tem o direito de questionar os processos licitatórios.

De acordo com Barreiro, estes questionamentos podem ter sido motivados pela dificuldade de interpretação do edital e tudo será esclarecido. Entre os esclarecimentos que serão prestados sobre o Edital, estão os questionamentos sobre o a viabilidade econômico-financeira e operacional do modelo da nova concessão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.