Conheça a geração que corre menos riscos e não está preparada para a vida adulta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No programa de hoje vamos conversar sobre a chamada “geração smartphone”, formada pelos jovens que nasceram após 1995 e que vem amadurecendo mais lentamente que as anteriores.

Estudos revelam que estes jovens são menos propensos a dirigir, ter sólida carreira no trabalho, sair e beber álcool.

Essas são as conclusões do livro iGen: (Por que as crianças superconectadas estão crescendo menos rebeldes, mais tolerantes, menos felizes – e completamente despreparadas para a vida adulta), com os resultados de uma investigação baseada em pesquisas com 11 milhões de jovens americanos e entrevistas em profundidade.

O livro foi escrito por Jean Twenge, professora de psicologia da Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos.A versão em português conta com o prefácio do filosofo Luis Felipe Pondé.

Ouça a conversa que tive com o Publicitário Rafael Noris, O professor Thomaz Amâncio, O estudante de comunicação Rafael Oliveira e o Psicologo Pablo de Assis. clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:


 

Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

 


 

Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também