Ouça ao vivo

Conheça a geração que corre menos riscos e não está preparada para a vida adulta

No programa de hoje vamos conversar sobre a chamada “geração smartphone”, formada pelos jovens que nasceram após 1995 e que vem amadurecendo mais lentamente que as anteriores.

Estudos revelam que estes jovens são menos propensos a dirigir, ter sólida carreira no trabalho, sair e beber álcool.

Essas são as conclusões do livro iGen: (Por que as crianças superconectadas estão crescendo menos rebeldes, mais tolerantes, menos felizes – e completamente despreparadas para a vida adulta), com os resultados de uma investigação baseada em pesquisas com 11 milhões de jovens americanos e entrevistas em profundidade.

O livro foi escrito por Jean Twenge, professora de psicologia da Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos.A versão em português conta com o prefácio do filosofo Luis Felipe Pondé.

Ouça a conversa que tive com o Publicitário Rafael Noris, O professor Thomaz Amâncio, O estudante de comunicação Rafael Oliveira e o Psicologo Pablo de Assis. clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:


 

Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

 


 

Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.