CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Consultórios viram depósitos no CS do Santa Odila

As novas salas, que deverão ser usadas como consultório, no Centro de Saúde do bairro Santa Odila, foram transformadas em depósitos. Algumas abrigam arquivo morto, outras equipamentos e tem até

Consultórios viram depósitos no CS do Santa Odila
Foto: Flávio Botelho

As novas salas, que deverão ser usadas como consultório, no Centro de Saúde do bairro Santa Odila, foram transformadas em depósitos. Algumas abrigam arquivo morto, outras equipamentos e tem até uma com sacos de cimento estragado. Um dos novos banheiros também abriga material de construção que foi deixado para trás. As obras de ampliação e reforma da unidade estão paralisadas a mais de seis meses. Em frente ao CS, uma placa informa que as obras foram iniciadas em julho de 2018 e com término previsto para abril deste ano.

Segundo o coordenador local do Conselho Municipal de Saúde, Salvador Barbosa da Silva, apenas parte da obras de ampliação do Centro de Saúde foi concluída. Sem ter o que fazer, as salas inacabadas foram transformadas em depósitos. “Devido ao acúmulo de materiais nas salas antigas, nós começamos usar as novas para guardar esse material”. De acordo com o aposentado, Adelino José Marques, o atendimento na unidade de saúde é satisfatório, mas acaba sendo demorado. “Esse que é o problema. Se tivesse acabado essa obra, o atendimento seria mais rápido”. A dona de casa, Thaís Santos, também reclama das obras paralisadas. “Eu acho uma falta de respeito, porque além desses seis meses de atraso para entregar a reforma, falta médicos no atendimento”, afirma.

Apesar dos transtornos, o atendimento no Centro de Saúde do Santa Odila continua dentro da normalidade. Em nota a Secretaria de Saúde explicou que a Prefeitura vai retomar a obra o mais rapidamente possível, seja por meio de uma nova licitação ou por algum procedimento interno. A prefeitura explica também que a reforma foi abandonada pela empresa contratada quando estava 85% concluída. A empresa já foi penalizada. A segunda e a terceira colocadas na licitação foram chamadas, mas não puderam assumir, por vários motivos. Todos esses processos se encerraram este mês e atrásra a administração poderá, enfim, concluir a obra.

Conteúdos