Cuidado: Sua televisão pode estar te ouvindo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um estudo conduzido pela Universidade Northeastern de Boston, dos Estados Unidos, em conjunto com o colégio imperial de Londres, na Inglaterra, constatou um dado gravíssimo.

Segundo eles, smart tvs e artefatos para utilização de streaming do mundo todo estão enviando dados sensíveis dos usuários, como IP e endereço, para aplicativos de terceira parte, como a Netflix e Amazon Prime. 

Além disso, a universidade de Princeton, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, identificou também o envio de dados pessoais dos usuários para empresas como o Google.

Informações como se você estava interagindo com a TV ou não também eram concedidas, ou seja, segundo o professor David Choffnes, as empresas conseguiam identificar se você estava em casa ou não. 

Isso salta a luz em um momento que a privacidade dos dados vem à tona com os casos do Facebook com a Cambridge Analítica, o documentário “Privacidade Hackeada” na Netflix e a implantação da lei geral de proteção a dados. 

As empresas se defenderam dizendo que a prática não apresenta nenhum problema e que serve apenas para trazer melhores resultados de recomendação e anúncio para seus usuários.  

E você? O que acha dessa exposição de dados para as grandes empresas de tecnologia? Se sente vigiado ou acha que vale a pena para receber serviços mais personalizados?


clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:



Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.




Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também