O Facebook quer controlar a sua mente?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pode parecer ficção científica, mas assim como Elon Musk, Mark Zuckerberg também está interessado nos mistérios da mente humana. A maior rede social do mundo adquiriu a ctrl+labs por um valor que deve variar entre 500 milhões e 1 bilhão de dólares. 

A startup, que tinha passado por várias rodadas de investimento, criou um bracelete que mede atividades neurais ao mesmo tempo que avalia a movimentação e intenção de se movimentar. Essa atividade cerebral é traduzida em formato de movimento na tela do computador. 

A tecnologia desenvolvida pela startup deve ser utilizada em aplicações de realidade aumentada pela empresa de Mark Zuckerberg em um futuro bem próximo.

O CEO da empresa, Thomas Reardon, afirma que você irá conseguir realizar diversas coisas sem ao menos movimentar o seu braço de verdades, apenas pensando em se movimentar. 

Pelo visto, a corrida tecnológica nos próximos anos vai ser pelo domínio da mente e do cérebro humano. E você, estaria disposto a deixar o Facebook e o Elon Musk a entrar na sua cabeça?


clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:



Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.




Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também