O marcante sucesso Besame na voz de Jane Duboc

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Foi na segunda metade dos anos 80 que a cantora Jane Duboc emplacou alguns sucessos. Como era  comum na época, as músicas eram incluídas nas trilhas sonoras das novelas e acabavam se espalhando por todo o País. Mas uma em especial merece destaque por fugir do padrão sonoro daquele momento.

Besame  tem um clima de bolero com um toque de tango. Ela foi composta por Flávio Venturini, que já estava em carreira solo após o sucesso com o grupo 14 Bis. Já a letra é do  poeta Murilo Antunes   amigo  de Flávio  Venturini.

Jane Duboc foi a primeira a gravar  Besame , isso em 88. A música foi lançada exclusivamente no lp da novela Vale Tudo, um dos maiores sucessos  da TV. Somente no anos 90 é que ela foi incluída numa coletânea de Jane Duboc em cd.

 

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi .

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

A black music inglesa dentro do formato Brit Funk

O termo brit funk foi usado para descrever esse novo som que as bandas estavam fazendo, mesmo com a forte influencia americana eles conseguiam manter  uma identidade , como  é caso do  Light of the World, uma super banda que tinha inúmeros  componentes  o estilo foi tão marcante que  vários de seus integrantes formaram outros  grupos.

A sonoridade de Jimi Hendrix

Segundo os teóricos, ruído é a ausência de comunicação. Mas para Jimi Hendrix, o que parecia ser um defeito técnico indesejável se transformou em forma de expressão ao incorporar o elemento da microfonia em seus arranjos e solos de guitarra. James Marshall Hendrix  nasceu em  Seatle em 1942. Fã de blues cresceu ouvindo BB king, Muddy Waters e Robert Johnson. Depois de ficar  um pouco mais de um ano na divisão de paraquedistas do exército,  Hendrix começou a trabalhar como músico contrato de vários  artistas como The Isley Brothers e  Little Richard.

Bossa Nova Turbinada!

No início dos anos 60 a bossa nova   começava  a formar  a sua segunda geração  de artistas.   E  Marcos Valle  com apenas 19 anos de