O marcante sucesso Besame na voz de Jane Duboc

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Foi na segunda metade dos anos 80 que a cantora Jane Duboc emplacou alguns sucessos. Como era  comum na época, as músicas eram incluídas nas trilhas sonoras das novelas e acabavam se espalhando por todo o País. Mas uma em especial merece destaque por fugir do padrão sonoro daquele momento.

Besame  tem um clima de bolero com um toque de tango. Ela foi composta por Flávio Venturini, que já estava em carreira solo após o sucesso com o grupo 14 Bis. Já a letra é do  poeta Murilo Antunes   amigo  de Flávio  Venturini.

Jane Duboc foi a primeira a gravar  Besame , isso em 88. A música foi lançada exclusivamente no lp da novela Vale Tudo, um dos maiores sucessos  da TV. Somente no anos 90 é que ela foi incluída numa coletânea de Jane Duboc em cd.

 

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi .

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Universo sonoro de Pulp Fiction

Badalado nos anos 90 pela indústria cinematográfica dos Estados Unidos  o diretor, ator   e roteirista Quentin Jerome Tarantino conquistou  bastante prestígio no início de

A reinvenção de João Donato

Nascido em 1934 em Rio Branco no Acre João Donato de Oliveira Neto é hoje um nome muito requisitado em estúdio além de apresentações ao vivo. Muito diferente do João Donato de 50 anos atrás que  teve um inicio de carreira produtivo mas que aos  poucos foi sendo colocado de lado em função do exagero nas improvisações.

Simplesmente Cartola!

Filé à Clementina de Jesus, Feijão à Nelson Cavaquinho, Bacalhau à Paulinho da Viola . Com esse cardápio preparado por  sua eterna esposa Dona Zica que homenageava os amigos que se apresentavam na casa surgiu o restaurante Zicartola no final no anos 60. Essa fase foi um período de resgate da carreira de um dos maiores poetas da música brasileira, Cartola.

Roy Orbison, uma lenda do rock!

Com o sucesso do rock no inicio dos anos 50 várias gravadoras em todo o Pais começaram  a explorar esse novo gênero  e a Sun Records do produtor Sam Phillips se tornou o centro das atenções. Pois entre as suas estrelas estavam nomes do  peso de Elvis Presley e  Jerry Lee Lewis e a gravadora começou a lançar vários artistas e entres eles estava Roy Orbison.