Você já pensou em pagar o bilhete do ônibus pelo seu relógio?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Por muito tempo, o cartão de crédito foi visto como grande vilão aqui no Brasil, muito por conta da alta taxa de juros caso a fatura fosse atrasada. Mas, com as tarifas caindo, ele se tornou um dos maiores meios de pagamento do país. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e serviço, a ABECS, em 2018 foram transacionados 965 bilhões e 500 milhões de reais nessa modalidade. 

Por isso, antes ligados às grandes compras, os cartões de crédito passaram a ser utilizados nos micropagamentos também. Seguindo essa tendência, os ônibus da maior cidade do país, São Paulo, passaram a aceitar o pagamento da passagem com essa modalidade. 

Num projeto piloto com um total de 200 carros, o objetivo é facilitar ao máximo o pagamento. Para utilizar a modalidade é só aproximar o cartão, smartphone, Smartwatch do validador. Assim, a catraca será automaticamente liberada. 

Ainda não está disponível para uso no metrô ou para integrações entre as linhas, mas a expectativa é ser implementado em breve.


clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:



Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.




Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também