Ouça ao vivo

Que tal mudar o mundo para melhor e ainda ganhar algum dinheiro?

Bill e Melinda Gates, executivos multibilionários e filantropos lançaram um projeto chamado Grand Global Challenges, ou, em tradução livre, grandes desafios globais. O objetivo é apoiar pesquisadores que tenham campanhas inovadoras para melhorar o impacto mundial de campanhas de saúde.

Eles querem aumentar a cobertura da intervenção em saúde, alcançar e identificar melhor as áreas de risco e cobertura e melhorar a eficiência dos recursos das campanhas.

O projeto vai financiar cada um dos pesquisadores escolhidos em 100 mil dólares. As soluções devem ser inovadoras e transformadoras, além de trazer avanços na aplicação de campanhas de países subdesenvolvidos e replicadas nas mais diferentes situações.

Além disso, os projetos podem ainda receber um financiamento extra. Pesquisadores brasileiros aprovados no edital vão receber do conselho nacional das fundações estaduais de amparo a pesquisa entre 25 e 50 mil dólares. Se você quiser se inscrever, acesse www.grandchallenges.org.   Como você acha que a tecnologia pode ajudar a melhorar o impacto das campanhas de saúde?  

clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:


 

Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

 


 

Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.