Robô japonês vira sacerdote em templo budista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os robôs vão substituir qualquer emprego e hoje vamos falar um pouco da atuação deles no âmbito da fé.

Isso mesmo que você ouviu, da fé. 

Um robô virou um sacerdote em um templo budista em Kyoto, no Japão. Ele se transformou em Kannon, Bodsativa da compaixão, recitando sutras e advertindo todos sobre os perigos da vaidade, desejo, cólera e do ego. 

O androide mindar custou 1 milhão de dólares e melhora a sua experiência cada vez mais que a tecnologia avança e ele se adapta a filosofia. O sacerdote Tensho Goto afirma que, como o budismo não acredita o deus e é baseado apenas em seguir os passos de buda, não existe problema de uma máquina compartilhá-lo. 

O robô surgiu de uma parceria entre o templo budista e o especialista em robótica da universidade de Osaka, Hiroshi Ishiguro. A universidade, inclusive, fez uma pesquisa entre os fiéis que disseram que sentiram um calor que nunca viram de um humano passando os ensinamentos. 

Tensho Goto ainda concluiu dizendo que o robô, diferente dos seres humanos, não irá morrer.

Ele vai conseguir armazenar e aprender com muita gente ao longo de muitas gerações que estão por vir. 

E você? Acha que um robô pode ser útil em propagar a fé?

clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:


 

Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

 


 

Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também