Ouça ao vivo

Sua próxima encomenda deverá ser entregue por drones.

A Alphabeat, empresa detentora do maior buscador do mundo, está criando uma parceria com a Fedex, uma das gigantes de entrega dos estados unidos para mudar a maneira que o mercado de logística se comporta. 

Wing, empresa que faz parte do mesmo grupo que o Google, está criando uma maneira de entregar produtos de cuidado pessoal, remédios, comida e muito mais, através de drones para os moradores da cidade de Christiansburg, no sudeste do estado da Virgínia, nos Estados Unidos. 

Inicialmente as entregues devem se concentrar em produtos de cuidado pessoal, remédios e comida.

A empresa, que faz parte do programa do governo norte-americano para atestar a viabilidade de entregas via drones, garante que, quando implantado, vai realizar o envio com um tempo de poucos minutos. 

A empresa ainda desenvolveu uma caixa especialmente produzida para entregas via drones, garantindo segurança total do conteúdo delas. O projeto piloto tem previsão para começar ainda neste mês.  E você? Gostaria de receber produtos via drone na sua casa?


clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:



Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.




Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.