Ouça ao vivo

Final de ano: Como se preparar para comprar e vender pela internet

Todo ano é a mesma coisa, porém de algum tempo para cá, uma nova forma de ir as compras começou a ganhar espaço. Trata-se do comércio eletrônico, que vai ganhando cada vez mais clientes recorrentes, sobretudo pela oportunidade de pesquisa de preço e a agilidade no processo de compras.
crédito: iStockPhoto

clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:

 

Com a chegada das festas de fim de ano, chega também uma sensação de que é preciso ir as compras. Com isso os centros comerciais e shoppings ficam abarrotados de gente, esperando justamente para pesquisar e comprar os presentes para os familiares e amigos.

Todo ano é a mesma coisa, porém de algum tempo para cá, uma nova forma de ir as compras começou a ganhar espaço. Trata-se do comércio eletrônico, que vai ganhando cada vez mais clientes recorrentes, sobretudo pela oportunidade de pesquisa de preço e a agilidade no processo de compras.

Para entender um pouco mais sobre as oportunidades e cuidados desta modalidade de negócios digitais, o Transformação Digital recebe o empresário Eduardo Carrega, profissional que trabalha há mais de 20 anos na criação e desenvolvimento de lojas virtuais.

Transformando Realidades

No quadro Transformando realidades: O consultor de acessibilidade, Fernando Scalabrini, fala sobre um recurso muito importante nos dispositivos eletrônicos chamado: Controle por voz.

Podcast da Semana

E a indicação de podcast desta semana é do programa Introvertendo, criado e apresentado por pessoas que estão dentro do TEA, Transtorno do Espectro do Autismo.

 


 

Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

 


 

Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.